16.4.08

Quando as estrelas começarem a cair, it makes me kinda nervous to say so

Estava ouvindo Angra dos Reis, da Legião, ôpa coisa linda de se ouvir. Lembrar de quando eu tinha quinze anos e era legal, nas viagens da escola, sentar em uma rodinha de violão e ficar cantando a noite inteira debaixo de um céu estrelado.

Mas prestei atenção nisso daqui:

Mesmo se as estrelas
Começassem a cair
A luz queimasse tudo ao redor
E fosse o fim chegando cedo
Você visse o nosso corpo em chamas!
Deixa prá lá...

Quando as estrelas
Começarem a cair
Me diz, me diz
Pr'onde é que a gente vai fugir?
(Angra dos Reis, Legião Urbana)

Pode até ser auto-sabotagem, mas está tudo tão legal até agora que eu fico me perguntando se fosse o fim chegando cedo, se as estrelas começarem a cair... Para onde é que eu vou fugir?

Dez anos depois, a música das rodinhas de violão, aquela euforia adolescente, bochechas rosadas depois de um dia inteiro estudando o mangue debaixo de sol, tudo isso muda para uma melancolia adulta. Uma melancolia que tem medo de acreditar simplesmente que as coisas estão dando certo. Uma melancolia de entrega ressabiada. Medo de não ter amanhã o que eu tive ontem.

E o engraçado de tudo isso é que em primeiro lugar eu não tenho motivo nenhum por enquanto de acreditar que o que eu tive ontem eu não terei amanhã. E em segundo lugar que historicamente a vida vem me provando que as coisas, mesmo que aos trancos e barrancos, se apresentam em uma curva ascendente e não descendente. Ou seja, que mesmo que se amanhã eu não tiver o que eu tive ontem, pode ser que o que eu tenha amanhã seja ainda melhor.

Basta acreditar nisso para assumir aquele sentimento que eu tô fazendo questão de manter escondidinho, longe dos meus holofotes, longe dos holofotes dos outros, longe de assumir qualquer coisa.

E aí, para assumir, melhor coisa é a música do Beck. Grande Beck, letras inteligentes e dançantes, aquela coisa encantadora do perdedor e do cara que está descobrindo suas "Sexxlaws".

What if it's wrong
To pray in vain?
(...)
I think i'm in love
But it makes me kinda nervous to say so
I think i'm in love
But it makes me kinda nervous to say so
Really think I better get a hold of myself
(Think I'm in Love, Beck)

Um comentário:

Emilia disse...

Mari, linda! mergulhe nessa onda boa e vai!!! vai com a onda! não lute contra ela não, nem tenha medo! porque ela vai te levar pra praia, e é uma praia lindona, vc vai ver!!! beijos mil