22.4.08

Na Estrada

Não viajei no feriado, só passei o domingo fora de São Paulo. E é engraçado isso, foi só um dia, mas parece que foi todo o descanso que eu precisava e merecia... Pegar a estrada faz toda a diferença na minha vida. É uma das coisas que eu mais gosto...
Gosto disso, de estar no carro, da sensação de estar indo para algum lugar, de mudar de paisagem, de ver a estrada compriiiida na nossa frente. Gosto do vento, do cheiro de mato. Gosto do céu azul, e de ver o céu lá longe, ver que em algum lugar está chovendo. Gosto de placas com nomes de cidades estranhos, e gosto de placas com kilometragens: 32 km para Santo Antônio do Pinhal. Tenho uma paixão especial pela Serra da Mantiqueira e pela vista que se tem do Vale do Paraíba para a Serra e vice-versa. Até hoje me lembro daquele julho de 95 quando subíamos para passar uma semana com a Carol K. no nosso carro e eu perguntei pra ela: "não está nítido?", e ela não sabia o que era nítido e ficou rindo do meu vocabulário, tão rebuscado para uma pessoa de 12 anos.
Adorei quando ficamos 2 dias na ida e 2 dias na volta só na estrada, para passar o carnaval em Itacaré. Não fico cansada na estrada, adoro, ouvir música, filosofias de asfalto, moda de viola, cochilos gostosos. Foi na volta da Bahia que soltei uma das minhas maiores pérolas: "acho que já fui uma vaca", quando fiquei feliz de sentir o cheiro de capim já na região de Governador Valadares.
Pegar uma boa estrada é a melhor coisa para desanuviar das idéias.
Chega logo, Corpus Christi, que eu quero ir para Foz!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gente, foi a melhor regressao gratis que alguem poderia ter feito: "acho que ja fui uma vaca"! Hilario Mari!
Mto bom.
beijo