29.6.09

Põe um dedo aqui que já vai fechar

Então eu achava que seria a única pessoa que gostaria de ir ver o Arrigo Barnabé cantando Lupicinio Rodrigues na Casa de Francisca.

E que estaria fadada a viver abandonada ao relento do mundo por esse motivo - por ter um gosto ora estranho, ora incomum, ora abrangente em excesso.

Foi assim com o show do Roberto Carlos no Maracanã - assumindo que estava fadada a ficar no relento do mundo, já estava me programando para ficar no sofá de casa sábado dia 11 à noite vendo o show, comendo pipoca e literalmente chupando o dedo. Mas aí, em um rompante de sorte, encontrei pares inesperados justo naquele jantar, e logo tudo se resolveu e os ingressos foram comprados e eu me vejo hoje contando os dias para ir para o Rio.

Mas voltando à Francisca - daí eu li hoje na Mônica Bergamo no café da manhã isso daí, de uma brevíssima temporadinha do Arrigo cantando Lupicinio, e pensei que "puxa que vai ser legal!".

Há tempos que ouço falar desse lugar (Casa de Francisca) e nos últimos tempos (diga-se de passagem, nas últimas duas semanas) três pessoas diferentes me falaram: "Você já ouviu falar de um lugar chamado Casa de Francisca? Então, parece que é legal. Resolvi te falar porque acho que você vai gostar. Vamos combinar algum dia?". E a minha resposta, uníssona de uma só pessoa, sempre foi que "vamos sim".

Então hoje juntou tudo que nesse mundo constrói: a fome com a vontade de comer, o cimento com o tijolo, a chuva com a terra. Era o lugar que tinham me recomendado com um show que deve ser coisa de louco.

Daí vem a dúvida de quem não acha o relento do mundo o lugar mais aprazível do mundo: quem será que vai comigo? E mandei email para algumas poucas pessoas, meia dúzia talvez, desse grande círculo social que às vezes encolhe até ficar pequenino, e quanto mais menor de pequenino, mais aconchegante é, porque permanece quem vale a pena de verdade, e eu, que fiquei escolhendo a dedo as pessoas que na pior das hipóteses não fossem me achar louca de querer ir em show desses, tive uma grata surpresa.

Dessas do tipo "deixa a vida me levar", que de tanto programar a vida a imprevisibilidade perde a raça, a importância, e a graça. E aí recebi não uma nem duas, mas várias, e quando eu digo várias são várias mesmo, respostas positivas. Todos estavam querendo colocar o dedo aqui antes de fechar (como na brincadeira da mão, sabe? De quando a gente é criança? "quem quer brincar de esconde-esconde põe o dedo aqui, que já vai fechar!"). Todos respondiam, entendendo a minha ansiedade, que "sim, eu gosto do Arrigo e do Lupicinio e eu quero sim ir com você!".

Então tá.
Mais uma vez chegou o círculo aconchegante dos amigos do peito que aceitam meus convites.
Então eu penso que o relento do mundo parece um lugar deveras distante quando essas coisas acontecem - e elas têm acontecido com uma certa frequência.

UMA INFORMAÇÃO QUE VOCÊ TEM QUE SABER
Arrigo Barnabé na Casa de Francisca com o espetáculo Caixa de Ódio, o universo de Lupicínio Rodrigues
R$ 26,00 de Couvert artístico
Temporadinha 1: 03 / 04 / 05 de julho
Temporadinha 2: 24 / 25 / 26 de julho
Informações detalhadas estão aqui:


3 comentários:

Oscar Freire Australia disse...

Meu, que lugar bacana... Muita vontade de conhecer e muitas saudades de sampa...

Grande Beijo

Marix Flammes, Nina. disse...

Prometo que quando você vier aqui eu te levo lá.
Queria você aqui.
Te amo com saudades.

Oscar Freire Australia disse...

Well, I felt like something similar,,, so I am going to watch some french cabaret in this little place http://www.thevanguard.com.au/if one day you decide to come down, I ll take you there