31.3.08

Not an ordinary Monday

Hoje quando eu acordei algumas coisas estavam fora do lugar.

O céu estava mais azul.
O reflexo do sol, que vem do prédio da frente, estava mais forte.
O olho estava mais difícil de abrir.
O corpo estava mais difícil de mexer.
O sonho estava mais difícil de acabar.
O sorriso estava tão dado, tão fácil, tão bobo-alegre.
O óculos, por incrível que pareça, estava mais vermelho.
O jornal estava mais bacana.
A Umbanda estava mais velha, completando cem anos.
A mosca estava mais barulhenta.
A música estava mais dançante.
O despertador berrava muito mais alto.
Meu francês estava mais fluente.
Um grande amigo continuava na Austrália, mas a Austrália parecia muito mais longe do que já é.
As músicas tristes estavam quase intoleráveis.
Eu estava mais fotogênica.
Eu estava muito mais descabelada.
A torrada do café da manhã estava mais crocante.
E a papaya, por sua vez, mais docinha.
A Cidoca estava ainda mais simpática.
E minha mãe fumava menos logo cedo à mesa.
O vento estava mais fresquinho.
O outono parecia chegar de verdade.
A gente estava mais cheia do que sempre.
A amiga dos loucos scraps às segundas pela manhã estava mais louca do que nunca.
O sol do Nordeste parecia mais perto da minha realidade.
As Cataratas do Iguaçu, um pouco mais longe.
A água desceu mais refrescante.
E a semana resolveu que ela promete, em todos os aspectos da vida que uma pessoa possa ter.

Nenhum comentário: