21.7.08

Personagens do Final de Semana

O Santo Grão e a Boneca Falante
Todo começo de tudo deve ser preferencialmente bom. Meu começo de final de semana foi ótimo, em um quiosque que é quase um oásis na região da Paulista, colocando o papo em dia e jogando conversa fora com pessoinha querida do coração desse mundo.

A (boa e velha) Dona Augusta
Rua bacana, cheia de histórias. Quando chegamos, às 23hrs, parecia mais uma rua, com apenas poucas putas e poucos travestis. Quando saímos, às 04hrs, parecia que a anarquia tinha tomado conta oficialmente, comme il fault nas noites de final de semana. Um grupo de bêbados, um de skinheads, sei lá quantas putas e quantos travecos, gente entrando na balada, gente saindo da balada, gente trocando de balada. Tudo estava lotado. Músicas nos carros, neon das casas, e a bagunça tinha tomado conta.

O Ludov
Bandinha de sempre, de amigos de amigos, que criou fama e cresceu e continua parecendo a bandinha de amigos de amigos e só. Eles no palco, eu na pista, com um monte de gente querida que ia junto pros shows da banda. Em algum lugar entre o palco e a pista, a nostalgia de um 2005 que passou faz tempo. Nas conversas, a lembrança do dia que eu tirei a foto com o Fábio Assunção no show do Ludov no BlenBlen, e de muitos outros dias e muitas outras ocasiões em que estávamos nós acompanhando o Ludov. Nas gargantas, cantos desafinados quase que berrados de pessoas que pulavam as músicas no ritmo. Parecia mesmo 2005, mas era um aniversário em Julho de 2008.

O Harry Potter
Ele existe de carne e osso! E puxou papo comigo no bar do Studio SP na sexta. Ele era a cara do Harry Potter, fiquei impressionada. Magrinho, pequenino, não muito alto, cabelinho dividido no meio, oculinhos sem graça, e carinha de nerd. Só faltou a marca de raio no meio da testa. Pontos negativos: o bróder era um chato de galocha, aqueles chatos de primeira, pedante, irritante, e eu não aguentei nem cinco minutos de conversa. Acho que sexta eu desisti de procurar pelo meu Harry Potter, opto conscientemente por alguém mais de carne e osso.

O Johnny
No copo cambaleante da amiga dançante, uma dose de Johnny. Duas doses de Johnny. Três doses de Johnny. Não sei quantas doses de Johnny. E ela, sempre tão clássica, perdeu um pouco da sua pose. Falava inglês, espanhol, ou qualquer outra língua. E sempre (sem-pre) terminava seus discursos filosóficos com um "I love you, babe. And keep walking!".

A Official-Hostess-Coffee-Maker-Chocolate-Server
Essa sou eu. Você pode me encontrar nessa versão diariamente, aproximadamente das 16.30 até umas 18.30. Sábado e domingo foi assim também.

O Shorts, amigo da Meia-Calça
Ficou legal e caiu bem para a baladinha de sábado, shorts bacanudo e bonito, com meia calça preta fio 40.

O B
Bar legal na General Jardim, com preços honestos, ambientezinho bacanudo, bonito, descolado, música ao vivo de primeira, e alguns papos bacanas. Mas todos estavam ficando bêbadas e eu, sóbria como um poste.

O Ex-Apê do Caetano
O prédio era animal, classudo, na São Luis. Chegamos a pé e falamos a senha da festa pro porteiro (achei surreal, nunca tinha ido para uma festa que precisava de uma senha!), que abriu a porta na hora. O apê era animal e a festa estava animal também. Músicas boas, pessoas legais, mas eu fui ficando meio chata pelo excesso de sobriedade. Comi o cheesecake que estava em cima da mesa, com calda de amoras, e a cada garfada eu chegava mais perto do paraíso.

O Gui-Jota-Érre
Foi o fotógrafo oficial do meu aniversário do ano passado, e esse sábado mais uma vez surpreendeu conseguindo looks deslumbrantes em fotos minhas com a namorada dele (minha amiga-sócia). Os lugares, um pouco inusitados, como dentro do elevador, no hall de entrada do prédio, e no meio da rua do centrão paulistano. Eu continua ultra sóbria, mas na nossa sessão de fotos consegui me sentir um pouco bêbada diante das lentes radiantes do Gui-Jota-Érre.

O Bafômetro
Ele NÃO esteve no meio do meu caminho na volta para casa - o que na verdade me causou certa decepção. Meu esforço tinha que ter compensado de alguma forma! Eu estava ridiculamente sóbria, eram 4 da matina, mas o bafômetro não estava no meio do meu caminho...

O Dagoberto
Seu gol aos 42mins do 2o tempo salvou o time. Ao bater o Botafogo, embora ainda estejamos em 5o, embolamos o meio de campo do Brasileirão. São apenas 3 pontos de diferença entre o primeiro e o 5o colocado, mas como bem disse Juca Kfouri na sua coluna na Folha de hoje, meu Tricolor é o time com melhor capacidade para crescer mais no campeonato e fechar em primeiro - de novo!

O Panda Po
Esse simpático, barrigudinho e confuso Panda foi minha companhia no cineminha das 21hrs, para fechar o final de semana rindo sozinha.

Nenhum comentário: