15.7.08

10 Idéias

10
Crocs
Comprei um para mim em abril. Sempre achei isso uma coisa mega feia, mas resolvi comprar mesmo assim. Simpatizei com as cores e o conforto, principalmente o conforto. Alguém um dia me viu com ele e chamou de "o sapato do Jason", devido aos furinhos. Tudo bem, eu realmente concordo que um Croc pode muito bem ser uma aberração estética sem precedentes, uma mistura de tamando holandês com máscara do Jason com design moderno feito de uma borracha ultra light e confortável. Mas não consigo tirar isso do pé... trocando em miúdos, meu Croc é uma pantufa com a qual eu posso sair de casa. E vou para a aula de yoga, vou fazer coisinhas na vizinhança, faço tudo isso. É muito bom.

9
Comer, Rezar, Amar
Dei esse livro no Natal do ano passado para a minha amizade mais antiga que tenho nessa vida, a Nei, que juntas estudamos desde o maternal. Ano passado ele era lançamento, e esse ano já está nos mais vendidos da Liv. Cultura e de algumas outras. Estou lendo, 400 páginas, e termino hoje com certeza. Basicamente em cinco dias. Mas a protagonista virou minha companheira, minha amiga (praticamente do mesmo jeito que quando eu lia Harry Potter eu realmente acreditava que poderia me casar com ele). Isso é simplesmente mais um sinal do meu poder de simbiose com personagens dos livros. Vou acabar hoje a história de mudanças da Liz Gilbert, e com certeza sentirei falta dessa "amiga" que me acompanhou nos últimos tempos. E, exclusivamente para as mulheres, recomendo bastante esse livro.

8
O Segredo do Grão
Filme bom, muito bom, de uma família de árabes em alguma cidade litorânea na França que decide abrir um restaurante. O filme angustia todo o tempo, e a sensação que temos é que todos os personagens sejam um pouco protagonistas, porque o diretor dá uma atenção especial para cada um. As cenas são filmadas muito de perto, principalmente pelo fato de o diretor querer personalizar muito o filme e as relações, mas essas cenas de perto podem ser bastante nojentas na cena do almoço com cuscuz. De qualquer forma, o filme é ótimo.

7
Uma boa segunda feira
Com exceção da segunda feira passada, quando comecei minha semana no hospital acompanhando minha mãe, e cheguei em casa sem me entender direito, sem quase nem saber mais o meu nome, nas outras três segundas feiras (ontem, a do dia 30/jun e a do dia 23/jun) tive segundas feiras maravilhosas. E eu ando um pouco na contramão das pessoas ultimamente. Espero mais coisas dos meus dias úteis do que dos meus finais de semana. Segunda feira sempre tem significado para mim um novo ciclo, novas oportunidades, novas esperanças, novas mudanças, enfim... Elas têm sido mais positivas do que uma sexta, um sábado, um domingo... e eu chego verdadeiramente feliz às segundas feiras. Pois bem, além da sempre salvadora sessão de acupuntura (ontem o mote foi: "sua energia está boa, mas agora acalme seus pensamentos, Mariana. Essa intranquilidade não vai te levar a lugar nenhum"), ontem fui ao cinema. E foi ótimo o cinema... mesmo mesmo. (Ver acima sobre o filme) A amiga de Nova York ontem ao descer do carro disse que eu sou uma das melhores coisas que poderia acontecer na vida dela nessa estada de dois meses por aqui. Pois bem. Eu acho que ela é a melhor companhia que eu poderia ter nesses exatos dois meses. Ô coisa linda de ver...

6
Sonhos de viagem
Pois bem... eu sei que eu não estou de férias, e sei também que a grana é curta, mas também sei que essa rotininha anda cansando bastante e que eu queria férias. Queria, talvez praia, talvez montanha, queria repor energias, conhecer um lugar novo, conhecer gente nova, trocar idéias novas. Queria ir pro Rio com a Lau, para a Bahia com a Vi, para Macchu Picchu (ou seria o Atacama?) com o Gil, para Brasília visitar. Fica o sonho do dia em que eu poderei de novo programar viagens.

5
Sideways - Entre umas e outras; Um Bom Ano
Não sei quando farei isso, mas quero fazer isso em um futuro breve. Comprar uma boa garrafa de um bom vinho e ficar tomando o vinho ao assistir esses filmes que têm essa temática e que mexeram tanto comigo. E o vinho, bebida que hoje em dia simboliza tanta sofisticação, na verdade nada mais é do que um legítimo brinde à vida simples - seja na França, seja na Califórnia, seja na sala da minha casa em São Paulo. Ó, sim, o bom e velho Néctar dos deuses...

4
Tempo seco
Hoje ouvi na previsão do tempo que, chuva, só lá pelo dia 22 de julho. MAN! Até lá ficaremos nesse clima de inversão térmica, dias quentes, sol muito forte, e um deserto de poluição acumulada. Meus olhos já ardem, e as mucosas (nariz, boca) também.

3
O último Harry Potter
Ontem me dei conta que ainda não li o último Harry Potter da série, lançado há exato um ano. Aliás, foi uma experiência bem interessante. A gente tinha jantar de aniversário do amigo em comum, então fomos, eu e o vizinho-amigo, na Cultura do Conj. Nacional comprar um presente para ele. Qual não foi nossa surpresa que era o dia do lançamento do último livro do Mr. Potter, e pessoas fantasiadas de alunos e de seres habitantes de Hogwarts circulavam pela Livraria. E não, não eram pessoas contratadas como uma ação de marketing. Eram consumidores. Sim, senhores, eram consumidores! Voltando ao foco... o ponto é que eu ainda não li o último livro da série do Harry Potter, e preciso saber se afinal das contas eu me caso ou não com ele!

2
Me sentir bem com pessoas bacanas
Sábado foi exatamente isso. Me senti bem com pessoas bacanas. Ele é meu amigo desde 99, e foi meu primeiro amigo homem. Uma pessoa linda e uma aura iluminada. E eu nunca perco os aniversários dele. E fui, e comi feijoada, e encontrei todos de conversas bacanas e olhares bons, e atenção, cuidado, carinho, amigos de longa data, outros, recentes, amigos desconhecidos que me conheciam de vista, a mãe dele e suas histórias de vida difícil (sim, ela é um exemplo de mulher), o amigo-vizinho, a prima-irmã, a professora de dança do ventre, o casal que acabou de mudar para morar junto contando as aventuras de tudo isso... Poderia ficar 72hrs com exatamente aquelas pessoas, jogando conversa fora, jogando sinuca, e me sentindo bem.

1
O novo disco do Coldplay
Ganhei de presente de um amigo o download completo do novo disco do Coldplay e virou um vício que eu não consigo largar de jeito nenhum. Recomendo, principalmente: Lovers in Japan/Reign of love. É a música que eu não consigo parar de ouvir de jeito nenhum.

Um comentário:

Fernanda Bello disse...

Vim aqui pra agradecer as belas palavras depositadas no cabaré, e a consideração e carinho. E vim também pra me atualizar... espero que se case com o Sr. Potter, ou que ao menos encontre alguém como ele. As 10 idéias são ótimas idéias...
Beijo!