18.5.09

Vergonha alheia

O site de encontros virtuais Par Perfeito promoveu nesse final de semana (sábado pelo centro do Rio e ontem no Ibirapuera em Sampa) uma passeata dos solteiros que querem arranjar namorados antes do dia 12 de junho que se aproxima.

A tal da passeata foi divulgada no jornalzinho Metro de hoje, na Folha de hoje, na Revista da Folha de ontem, e amplamente na Internet. Em ambas cidades, o Cordão da Bola Preta (bloco tradicional de carnaval do Rio) animou a festa.

Eu acho que participar de uma passeata como essa é uma entrega tão sem dó ao ridículo que eu realmente, verdadeiramente espero que nenhum amigo meu tenha participado - eu ficaria com vergonha do indivíduo/a que participou disso.

Alguns registros do que rolou:
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1127322-5606,00-SEMNAMORADOS+FAZEM+PASSEATA+NO+CENTRO+DO+RIO+PARA+DESENCALHAR.html
http://www.youtube.com/watch?v=IdLs37tzk0c

Em compensação, eu não participei de dois eventos que se viralizaram na internet e dos quais eu teria o maior orgulho de ter participado:
- o world pillow fight day http://www.pillowfightday.com/#sampa
- e o São Paulo sem Calças http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3704388-EI6594,00.html

Enquanto isso, aos que se desesperam de tal forma com um Dia dos Namorados solitário, eu sugiro: acalmem-se que no final das contas tudo dá certo. Nessa minha fase rabugenta da qual estou tentando sair, pergunto: como é que se pode hoje, há quase um mês do tal do dia, começar a fazer planos?? A antecedência não é muito grande e gigantesca?

Nenhum comentário: