31.5.09

Orquídea na Portaria

Uma amiga minha estava em casa compenetrada em seus estudos de francês quando o interfone tocou. Era o porteiro, anunciando que tinham deixado uma "surpresa" para ela.

Ela logo pensou nele. Aquele louco delicioso de tão romântico, que tem feito loucuras e coisas fora do padrão para fazê-la e vê-la feliz.

Desceu, com o coração agitado, e pensando naquele rosto sorridente dos olhos verdes que aconchegam.

Chegou na portaria e, qual não era sua surpresa, um vaso deslumbrante de orquídeas lilás. E quando eu digo deslumbrante, é deslumbrante mesmo. São várias flores de orquídeas e mais sei lá quantos botões de flores que ainda nascerão. Em um lilás que reluz, que muda a cor na sala do apartamento dessa minha amiga.

No cartãozinho que veio junto com a flor, a comemoração de um mês que eles se conhecem. E a declaração linda sobre essa vida que ficou mais leve e muito mais feliz.

Quando eu converso com ela, que irradia de felicidade e que ao mesmo tempo tem a expressão plena de paz e de calma, sabe o que ela fala?
Que tudo que ela deseja às amigas dela é que todas encontrem seus homens, namorados enamorados, que as tratem desse jeito e que sejam assim, simplesmente maravilhosos.
Pois é. Eu torço também para que isso aconteça com todas.

Nenhum comentário: