26.8.08

Sonoridades

Por falar em ler e repetir (ler post abaixo), tenho duas observações engraçadas para fazer sobre essas coisas um pouco fonéticas.

A primeira delas é deveras bizarra, na verdade.

Tudo bem, talvez meu sobrenome não seja dos mais fáceis do mundo. Mas sexta passada, na entrada de uma empresa, entreguei meu RG pro segurança da empresa e ele me devolveu o RG com a seguinte frase: "Senhora, peço desculpas mas eu não consigo entender seu sobrenome. A senhora poderia por favor ditar o que está escrito aí?"
Por dentro, minha vontade de dar risada era proporcional à dó que eu sentia do cara... porque afinal, teoricamente é bem mais fácil o bróder ver o que está escrito no meu RG e copiar do que pedir para que eu dite exatamente o que está no RG.

A segunda delas poderia ser definida como absolutamente irritante.

Hoje fomos almoçar na Casa do Pão de Queijo, que está fazendo uma campanha de uma criação de uns pãezinhos de queijo que cada um coloca os recheios manualmente. Essa "técnica" se chama Dip Nic. Fiquei repetindo incessantemente: dip nic dip nic dip nic dip nic dip nic dip nic e as pessoas que me acompanhavam pediram que eu parasse, porque estava irritando. E eu lá: dip nic dip nic dip nic dip nic dip nic. Daí eu falei: querem que eu troque? Tudo bem, eu troco. E me lembrei de Kobe Beef, cuja sonoridade eu também adoro. E fiquei oscilando: dip nic kobe beef dip nic kobe beef dip nic kobe beef dip nic kobe beef.

Fim.

3 comentários:

Fernanda Bello disse...

Ai que saudade disso tudo aqui...

Anônimo disse...

Colegaaa.....nesse caso vc deve ter sido beeeeeeeeeeeem irritante....mas engraçada tb!!!

Não sabia da técnica d receber as respostas...li a resposta pq eu fui fuçar hahahahaha....

falando em % qual a chance de eu conseguir um contato seu que não seja o blog? e-mail...msn...sei lá?!

Bjao

Marix Flammes, Nina. disse...

É, eu sou um pouco irritante, prezado, quando assim quero ser. Desculpa se te decepcionei.
Com relação ao email, veja no outros post - "Curtas".