29.2.08

Diálogo de Irmãos

Cena: levando meu irmão de volta para a casa dele.
Quase uma da manhã de uma quinta pruma sexta.

Eu: Fulano (nome do ex-namorado) me ligou na 3a.
Rádio: Amo tua voz e tua cor
Ele: Ah, é? Como foi?
Rádio: E teu jeito de fazer amor
Eu: Foi ótimo. Eu estava morrendo de saudades. Fazia tempo que a gente não se falava.
Rádio: Revirando os olhos e o tapete
Ele: Ah, é?
Rádio: Suspirando em falsete
Eu: É... talvez nem tanto, vai. 15 dias, desde o aniversário dele.
Rádio: Coisas que eu nem sei contar...
Ele: ...
Rádio: Ser feliz é tudo que se quer
Eu: Foi gostoso, os dois estavam com saudades, ficamos batendo papo, colocando as notícias em dia. Foi leve, sabe? Amigos...
Rádio: Ah! Esse maldito fecheclair
Ele: ...
Rádio: De repente a gente rasga a roupa
Eu: Estou preocupada com ele. Ele tem dormido no máximo 3 horas por noite. Acho que isso pode atrapalhar ele na prova.
Rádio: E uma febre muito louca faz o corpo arrepiar...
Ele: É verdade, também acho... Aliás, quando é a prova?
Rádio: Depois do terceiro ou quarto copo
Eu: Domingo, dia 09. Está aí.
Rádio: Tudo que vier eu topo
Ele: É...
Rádio: Tudo que vier, vem bem
Eu: Estou pensando em ir visitá-lo em Brasília assim que sair meu primeiro projeto. Estou com muitas saudades.
Rádio: Quando bebo perco o juízo
Ele: Nana, tem certeza de que você quer fazer isso?
Rádio: Não me responsabilizo
Eu: ...
Rádio: Nem por mim nem por ninguém...
Ele: Você não precisa se machucar de novo...
Rádio: Não quero ficar na tua vida
Eu: ...
Rádio: Como uma paixão mal resolvida
Ele: Até acho que pode voltar a acontecer alguma coisa entre vocês, e se dessa vez te fizer bem, sou totalmente a favor.
Rádio: Dessas que a gente tem ciúme e se encharca de perfume
Eu: ...
Rádio: Faz que tenta se matar...
Ele: Mas ainda acho que você não assimilou exatamente tudo que aconteceu entre vocês e o que te levou a terminar esse namoro.
Rádio: Vou ficar até o fim do dia decorando tua geografia
Eu: ...
Rádio: E essa aventura em carne e osso
Ele: Você precisa se descobrir, Nana.
Rádio: Deixa marcas no pescoço, faz a gente levitar...
Eu: ...
Rádio: Tens um não sei que de paraíso
Ele: Boa noite, obrigada pela carona.
Rádio: E o corpo mais preciso que o mais lindo dos mortais
Eu: Agora a gente só se vê domingo, né?
Rádio: Tens uma beleza infinita e a boca mais bonita que a minha já tocou...
Ele: Não sei... a gente se fala até lá.

Ter irmão mais novo, mais lúcido, e muito amigo, resulta em um diálogo assim com uma certa frequência.
Por isso que eu amo meu irmão, embora às vezes odeie as perguntas que depois das nossas conversas ficam martelando na minha cabeça. A vida seria mais fácil sem essas perguntas, se bem que não sei se necessariamente seria melhor.

Faltam quantos minutos mesmo pra sessão de terapia de 4a que vem?

Música incidental, tocando na Nova Brasil FM 89,7: Paixão, Kleiton e Kledir.

Um comentário:

Evelyn disse...

Eu sou completamente a favor de irmão mais lúcido e muito amigo...

concordo com todas suas palavras e reticencias...