23.12.08

And so this is Christmas

E eu não tinha entendido ao certo que é Natal até sexta à noite, quando me debulhei em lágrimas vendo a fonte do Ibirapuera tocar música e dançar. Logo em seguida, vi a dança das estrelas da Ponte Estaiada.
E Natal é isso: não adianta quanto te avisem que é Natal e quanto iluminem a cidade: a gente nunca vai entender que realmente é Natal quando aquela nossa ficha natalina cai. E eu sei lá os mecanismos de cada um para que essa ficha caia - para alguns ela nunca cai.
De repente, como que em um passe de mágica, inundada no clima natalino e na minha crença em Papai Noel (voltei a acreditar nele esse ano), resolvi curtir o clima natalino.
Domingo foi lindo ver a menina pequenina brincando com a árvore de Natal, boba que só, com tanta coisa nova e linda.
Sábado o shopping e a Paulista estavam tão natalinos que estavam simplesmente encantadores. Tanta gente na rua, já em clima de festa.
E ontem, voltando da happy hour, vim caminhando pela Paulista. Era de emocionar a quantidade de pessoas passeando, vendo os enfeites, vendo os shows. Famílias, crianças, velhinhos... aparentemente todos ali acreditavam em Papai Noel, assim como eu...

E para 2009 o que eu quero é basicamente isso: que 2009 deixe 2008 no chinelo.
E que todos acreditem em Papai Noel, pelo menos um pouquinho, porque essa coisa de manter o sorriso de criança mesmo quando a gente vira adulto-ultra-cético-sarcástico-cínico é quase uma questão de sobrevivência.

Top 4 desejos legais de final de ano para esse ano de 2008:

Do chefe:
"(...) Quer mudar o mundo? Basta um ato de genmerosidade ao acaso a cada momento. (...) Desejo que o melhor dia de 2008 se compare ao pior de 2009."

Da nossa equipe, para o resto do mundo:
"Em 2009 eu vou..." (ver link dois posts abaixo)

De uma empresa parceira:
"Os momentos de crise são os melhores para olhar para dentro e renovar. É a oportunidade surgindo. Que a busca por novas e boas soluções resulte em uma vida mais sustentável para todos nós"

De uma empresa amiga:
"Quando você estiver em cima da cadeira, vestindo branco, com a roupa de baixo amarela (ou rosa), comendo doze caroços de romã, doze uvas, uma colherada de lentilha, colocando o louro na carteira, segurando alguma peça de ouro, preparando a oferenda para Iemanjá e rezando para chegara tempo das sete ondinhas, lembre-se dos nossos votos. Um 2009 com a beleza das coisas SIMPLES."

Esse blog entra hoje oficialmente em recesso. Retorna em 2009.

Um comentário:

CD disse...

gostei muito do: Um 2009 com a beleza das coisas SIMPLES."
até