22.11.07

Done

Noites de insônia. Dúvidas. Barulhos. Lágrimas. Brigas.

Calmante... e dorme.

No fundo, lá, no canto, depois do medo, da angústia, e da insegurança, está a certeza. A certeza de que o caminho rumo ao desconhecido é o melhor a fazer.

A certeza de que navegarei sem bússola, e me guiando pelas estrelas, e que elas vão me dizer onde está meu norte. A certeza de que as estrelas só aparecem à noite, e é à noite que sonhamos, então em última instância ao abrir mão da segurança da bússola estou, na verdade, optando por buscar um sonho. E não é para soar piegas, não. É para soar pé no chão. É para soar racional e consciente e consistente. E sim, o navio vai pegar turbulências, tempestades, tsunamis. Mas à noite as estrelas sempre estarão por lá.

Hoje acordei com aquela sensação gostosa de quentinho no peito. Falei com um especial, falei com outro especial, falei com uma especial também, e falei com o chefe. Depois falei para todos, que receberam a notícia como grande surpresa. E com grande sorriso. Palavras de apoio e abraços gostosos foram o que mais recebi hoje. Todo mundo com a mesma certeza: de que eu tomei a decisão certa. Os que ficam me falaram "corajosa" como uma bela admiração. Todos sabem que busco agora o caminho que é meu.

Vou inventar meu futuro e já volto. Vou ser feliz e já volto.

Não acho, definitivamente, que será fácil. Mas... a man's gotta do what a man's gotta do.

Pode ser que tenham lágrimas no último dia... afinal, quase três anos lá todos os dias.

Mas ainda falta um mês de aviso prévio para isso.

Um comentário:

Oscar Freire Australia disse...

I am so happy for you, my friend, I know exactly when the work strangles us. Congratulations!!!!