6.7.09

Como tudo que é muito rápido

Pois bem, vivemos em um mundo de velocidades cada vez mais rápidas, para muitas de nossas coisas.

E aí nesse mundo louco, quando um blog nem bem se situou e começou, já tem gente anunciando que os amadores preferirão os "status updates" do Facebook e os tweets do Twitter.

Está aqui, ó:
http://www.guardian.co.uk/technology/2009/jun/24/charles-arthur-blogging-twitter

... quando ele diz assim:
I see it: NetNewsWire, my RSS feed reader, has nearly 500 feeds. When one of them hasn't been updated for 60 days, it turns brown, like a plant dying for lack of water. More and more of the feeds I follow are turning brown. Why? Because blogging isn't easy. More precisely, other things are easier – and it's to easier things that people are turning. Facebook's success is built on the ease of doing everything in one place. (Search tools can't index it to see who's talking about what, which may be a benefit or a failing.) Twitter offers instant content and reaction. Writing a blog post is a lot harder than posting a status update, putting a funny link on someone's Wall, or tweeting. People are still reading blogs, and other content. But for the creation of amateur content, their heyday for the wider population has, I think, already passed. The short head of blogging thrives. Its long tail, though, has lapsed into desuetude.

Pode ser, de fato, que ele tenha razão e esteja constatando nos seus feeds alguma coisa que vire tendência para todos: optar pelo rápido e fácil, e deixar o blog morrer.

Paguemos para ver então, porque afinal é disso que a vida é feita. (de pessoas pagando para ver, e também, de coisas cada vez mais rápidas)

Só deixo aqui meu protesto, que eu ainda nem sei se entro ou não do Twitter, e mal uso meu Facebook, mas do blog eu não abro mão tão cedo. Não mesmo.

Um comentário:

Camila disse...

já vi que vc acabou entrando, mas acho que, como eu, vai desencanar rapidinho. E olha que eu sou super relapsa com meu blog, mas prefiro postar pouco do que ficar naquela bobagem de 140 caracteres. Eu fico triste quando algum blog que eu gosto é lentamente substituído pelo twitter, faço votos que este aqui não seja o próximo. Bjo da Camilinha!