24.11.08

Primavera

Das estações do ano, a minha preferida e a mais difícil de todas as estações.
Difícil por que?
Ora, porque é o começo do "clima natalino", desse limbo que eu não sei se me derreto com o clima lindo ou se chuto o balde e viro as costas pro mundo e fico amargando um whiskey enquanto todos confraternizam.
E porque eu sou matutadeira, então se exatos dois meses depois do meu aniversário vem o Natal e o Ano Novo, isso significa que vou me revisar duas vezes: no inferno astral e no final de ano. E ficar me revisando dá trabalho e demanda energia.
Também porque é final de ano na primavera... e todo final de ano a humanidade se auto-acomete de um mal de sempre acreditar no bug do milênio. Aparentemente ninguém acredita em vida inteligente no janeiro seguinte, porque quer terminar tudo antes disso, e encontrar com todos, e fazer tudo. Como se a cada novembro e dezembro fosse um novo fim dos tempos. Ninguém se lembra que janeiro começa tudo de novo, e continua todas as coisas que nunca pararam realmente.
A preferida por que?
Porque eu acho que é a estação do ano mais visivelmente bonita - das flores.
Porque eu acho que é a estação mais simbolicamente bonita - das coisas novas.
Porque embora eu relute contra isso, gosto do clima natalino.
Porque nasci nela - e gosto de fazer aniversário.

À poesia, as flores - há flores.




(fotos de autoria própria tiradas em 23/nov/2008 em Campos do Jordão)

Um comentário:

Fabio Pasetto disse...

Mari,

Bem legal seu blog... dei uma passada rapidinha por aqui!!!

Beijos,

Fabio Pasetto